Publicidade
Educação
Aulas da rede municipal de Natal serão iniciadas nesta quinta-feira
Ano letivo da rede ensino de Natal será iniciado nesta quinta-feira, 14, para 58 mil alunos; Município oferta educação Infantil, fundamental e educação de Jovens e Adultos
José Aldenir / Agora RN
Início tardio das aulas decorre da greve dos professores municipais ocorrida em 2018

O ano letivo da rede ensino de Natal será iniciado nesta quinta-feira, 14, para 57 mil alunos. O Município oferta educação Infantil, fundamental e educação de Jovens e Adultos.

O início tardio das aulas decorre da greve dos professores municipais ocorrida em 2018. A paralisação ocorreu entre 21 de março e 16 de maio. Com isso, o ano letivo do ano passado só foi encerrado em janeiro deste ano.

As atividades deste ano serão iniciadas a partir das 8h na Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno. A unidade de ensino foi escolhida para abertura do ano letivo por obter atualmente a melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno, obteve a média 6,4 – 0,7 a mais que a meta projetada para a unidade de ensino. Em relação à última verificação, a escola ampliou o resultado em 1,5.

Publicidade
Publicidade