BUSCAR
BUSCAR
Apreensão de documentos de deputados poderá anular operação Dama de Espadas

31/08/2015 | 10:46

Do Novo Jornal

A Assembleia Legislativa estuda a possibilidade de entrar na Justiça para reaver documentos pertencentes a deputados estaduais que foram apreendidos na busca e apreensão ocorrida dia 20 de agosto, dentro da operação Dama de Espadas. Os documentos estavam no setor de recursos humanos. O entendimento da Assembleia Legislativa é que por terem foro privilegiado nenhum papel pertencente a deputados poderia ter sido incluído na busca em apreensão.

Na ocasião ainda foi pedido aos promotores que devolvessem esses documentos, o que foi negado. No entendimento da Assembleia Legislativa, o pedido de busca e apreensão – deferido pela Justiça – deveria ser mais específico. E deveria preservar documentos pertencentes a parlamentares.

A operação Dama de Espadas investiga suposto esquema de desvio de dinheiro por meio de cheques-salários e funcionários fantasmas. Dia 20 último, o Ministério Público promoveu a operação de busca e apreensão na qual foram presas a procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita Das Mercês Reinaldo; e uma assessoria dela, Ana Paula Macedo de Moura. Além disso são acusados de participar do suposto desvio de R$ 5,5 milhões os servidores Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes e José de Pádua Martins De Oliveira; além de um funcionário do Banco Santander, Osvaldo Ananias Pereira Júnior.

Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.