Obras
Avançam as obras de duplicação da Avenida Moema Tinôco
Obras do Pró-Transporte foi assinada no último dia 24 de janeiro pelo DER; previsão é de que o conjunto de empreendimentos viários seja entregue no fim do ano
Reprodução
Obras preveem a duplicação da Avenida Moema Tinôco

As obras de duplicação da Avenida Moema Tinôco, na zona Norte de Natal, serão encerradas até dezembro deste ano, segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER). O empreendimento faz parte do conjunto de obras do Pró-Transporte, que teve o contrato para continuidade de obras assinado em 24 de janeiro.

As obras do Pró-Transporte foram iniciadas em 2007, por meio da Prefeitura de Natal, sendo interrompidas em 2011. Logo em seguida, o empreendimento foi repassado ao Governo do Estado. Após diversos atrasos, como falta de recursos e pendências judiciais, as obras foram reiniciadas no início deste ano.

Imagens aéreas da Moema Tinôco mostram que o empreendimento já tem as pistas projetadas. No entanto, apenas uma das vias está asfaltada. O trecho da pista que alcança a Ponte Newton Navarro já está bem adiantado. No local será construído um viaduto. A obra vai facilitar o escoamento do tráfego para as praias do litoral norte do estado.

A Construtora A. Gaspar firmou contrato com o DER em 24 de janeiro para finalizar as obras. Valor do empreendimento foi de R$ 67 milhões. A ideia é duplicar a pista da Moema Tinoco, bem como reestruturar as avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea. T