sábado,
Publicidade
x fechar anúncio
Revitalizada
Após ações da Prefeitura, Lagoa de Extremoz volta a ser ponto de visitação
Ações de infraestrutura e urbanismo promovidas pela Prefeitura, está fazendo com que a Lagoa de Extremoz volte a ser parada obrigatória para quem passa pela cidade
Canindé Santos
Lagoa voltou a ser visitada pela população

Após uma série de ações de infraestrutura e urbanismo feita pela Prefeitura, a Lagoa de Extremoz está voltando a ser parada obrigatória para quem passa pela entrada da cidade. Nos últimos meses a Prefeitura intensificou as ações na margem da lagoa, revitalizando o ambiente e atraindo o público.

Entre outras ações, a gestão municipal colocou iluminação na margem da lagoa, baldes de lixo, placas educativas, realizou a poda das árvores e a limpeza do ambiente, além de colocar uma barreira de proteção para limitar a uma certa distância o acesso de veículos ao ambiente destinado aos banhistas.

Diariamente a lagoa já recebe centenas de visitantes como a dona de casa Anatilde Crescêncio, de Natal. Ela foi a Extremoz e ao se deparar com a lagoa revitalizada, não resistiu e parou para registrar o momento. “Ficou muito bom, muito organizado. Eu aproveitei que estava passando por aqui e vim registrar essa beleza”, disse.

O casal de São Gonçalo do Amarante, Eduardo Gomes e Maria Josélia, também estava de passagem e não perdeu a oportunidade para tirar umas fotos. “Já fui morador daqui e nunca perdemos esse contato com Extremoz. Vemos que a lagoa virou atração com essas modificações que foram feitas. É uma evolução, embora ainda tenha muito o que fazer. Sabemos que a situação das prefeituras não é boa, mas essas ações já são um bom começo e o município de Extremoz tem muito o que oferecer”, declarou o vigilante Eduardo Gomes.

Neste último fim de semana, mais uma vez a lagoa ficou lotada de visitantes. A nova atração está movimentando o comércio local e fomentando ainda mais o turismo ao se consolidar como uma opção a mais de destino para o lazer, além das praias do município.