Paralisação
Agências bancárias tem funcionamento alterado nesta sexta em Natal
Em razão de protestos de bancários e vigilantes patrimoniais, os bancos ficarão fechados entre 10h e meio dia desta sexta; consumidor pode fazer pagamentos em caixas eletrônicos e internet banking
José Aldenir / Agora Imagens

Os bancos públicos e privados de Natal terão o horário de funcionamento alterado nesta sexta-feira, 10, em razão de manifestações promovidas por vigilantes patrimoniais e dos trabalhadores de agências bancárias. A previsão é de que os serviços fiquem interrompidos entre 10h até o meio dia.

Os bancários prometem paralisações parciais em vários pontos do país. No Rio Grande do Norte, após rejeitarem a proposta de reajuste salarial feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), os trabalhadores do setor devem fazer manifestações no bairro de Cidade Alta, na zona Leste de Natal.

Já os vigilantes protestam contra o descumprimento de medidas aprovadas em acordo coletivo com as empresas de segurança privada do Rio Grande do Norte. Os trabalhadores querem a reposição de perdas salariais e o pagamento de adicionais noturnos e de horas extras.

Em Natal, os vigilantes irão ocupar a calçada da Avenida Rio Branco, em frente à agência central do Banco do Brasil, entre 10h e o meio dia desta sexta.

Opções 

O consumidor pode fazer o pagamento das contas pelos caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular, serviço telefônico do banco e também pelos correspondentes bancários, segundo a Febraban