BUSCAR
BUSCAR
Aviação
Mau tempo em Guarulhos cancela e atrasa voos da Latam entre Natal e São Paulo
Segundo a Inframérica, que administra aeroporto de São Gonçalo, três voos da Latam foram cancelados neste sábado, um no sentido Natal/São Paulo, um no sentido contrário e outro vindo de Fortaleza
Redação
15/12/2018 | 15:39

Passageiros da Latam que utilizam o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, para embarques ou desembarques enfrentam atrasos e cancelamentos de voos neste sábado, 15.

De acordo com a companhia aérea, os problemas estão relacionados com as chuvas que caíram sobre São Paulo desde quinta-feira, 13, que prejudicaram a operação do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e provocaram um “efeito cascata” sobre a malha aérea da Latam, que tem na capital paulista uma central de conexão de voos.

Segundo a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, três voos da Latam foram cancelados neste sábado, um no sentido Natal/São Paulo (partida às 12h25, no horário local), um no sentido contrário (chegada às 11h45, no horário local) e outro vindo de Fortaleza (que chegaria às 17h55).

Na sexta-feira, 14, foram cancelados dois voos: um no sentido São Paulo/Natal (que chegaria às 14h05, no horário potiguar) e outro no sentido contrário (que partiria às 14h45, horário local).

Além dos cancelamentos, a Inframérica registrava neste sábado pelo menos três atrasos em voos da Latam até o fechamento desta matéria, dois de chegada e um de partida. Em um dos casos, a demora para um voo partir chegou a 1 hora. A Inframérica informou que não tem ingerência sobre os voos da Latam e que as condições de operação em São Gonçalo do Amarante estão normais.

Em nota, a Latam justificou que os atrasos e cancelamentos são resultado do mau tempo em Guarulhos, que gerou um “efeito cascata” na malha aérea da companhia. Para este sábado, a companhia espera o cancelamento de 54 voos, incluindo os três que tinham como Natal como partida ou destino.

Em Guarulhos, dos 423 previstos entre partidas e chegadas, 105 tiveram atrasos acima de 30 minutos. Até as 15h de hoje, pelo menos 36 voos foram cancelados. Na sexta-feira, 14, dos 509 voos, 216 tiveram atrasos de mais de 30 minutos. Pelo menos 32 voos foram cancelados.

A companhia informou que, devido à situação, passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para até as 23h59 de segunda-feira, 17, no Aeroporto de Guarulhos podem alterar seus voos ou solicitar reembolso do bilhete sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade.

Ainda na nota, a Latam destacou que os problemas ocorreram de forma totalmente “alheia à sua vontade” e que, para regularizar a situação, a companhia adotou algumas providências, como:
Ampliação do contingente das equipes operacionais e de atendimento, especialmente para as filas de reacomodação de voos;

Ampliação do contingente de atendimento no call center dedicado a estes voos impactados;

Alocação para operação doméstica 2 Boeing 777, aeronaves com capacidade para 379 passageiros cada e utilizada regularmente nas rotas internacionais.

A companhia encerra a nota informando que tem prestado toda a assistência aos passageiros afetados e que preza pela segurança em suas operações. A empresa orienta os clientes a, antes de se dirigirem ao aeroporto, acompanharem a situação dos voos por meio do Call Center, que atende nos telefones 4002-5700 (nas capitais) e 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).

IBGE: 1% mais rico ganha 39,2 vezes mais do que 40% mais pobres
Os dados a respeito da renda da população residente no Brasil constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE
19/04/2024 às 21:57
Pesquisa de residente do Huol-UFRN conquista 3º lugar no prêmio nacional União Química
O estudo na área da Anestesiologia trouxe evidências sobre a utilização eficaz da metadona no controle da dor em cirurgia bariátrica
19/04/2024 às 15:56
DPU cria grupo de assistência a indígenas, negros e quilombolas em processos judiciais
Medida cumpre a missão da defensoria de prestar atendimento jurídico integral e gratuito às populações vulneráveis
19/04/2024 às 14:14
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.