Conheça
Volkswagen Virtus é eleito o melhor carro da América Latina
Sedã compacto da fabricante obteve 46% dos votos em votação que reuniu 56 jornalistas especializados de 12 países
Divulgação/VW
O carro começou a ser emplacado em janeiro, com 86 unidades

Como um Julio César dos carros, o Virtus veio, viu e venceu. Lançado pela Volkswagen para ser uma opção às versões de entrada dos sedãs médios, o Virtus agradou o consumidor e conseguiu roubar vendas até do Toyota Corolla. Por causa desse desempenho e de suas qualidades construtivas e dinâmicas, o VW Virtus foi eleito o melhor carro da América Latina por um júri formado por 56 jornalistas especializados de 12 países.

O Prêmio Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) reúne especialistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai. O Virtus obteve 46% dos votos, coroando um ano de sucesso.

O carro começou a ser emplacado em janeiro, com 86 unidades. Sua estreia no mercado aconteceu em fevereiro, quando obteve 1.455 licenciamentos. O primeiro mês cheio de vendas do Virtus foi em março, quando já mostrou seu verdadeiro potencial, ao emplacar 3.058 unidades.

A partir daí o Virtus só cresceu e passou a liderar a categoria de sedãs compactos. Seu melhor mês foi agosto, com 4.649 emplacamentos. No final da terceira semana de novembro, o Virtus acumulava 35.428 vendas.

 

 

Fonte: iG