sexta,
Expectativa
Volkswagen confirma que terá novo Polo no Brasil no segundo semestre
Modelo vai ser o primeiro de uma nova família de modelos que vai incluir sedã, SUV e picape para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch
Divulgação
O novo Polo manterá a atual identidade visual da Volkswagen

A Volkswagen do Brasil confirma que vai vender a nova geração do Polo no Brasil a partir do segundo semestre. O anúncio foi feito ontem à noite pelo presidente da marca no Brasil, David Powels,que chegou a comentar que o carro faz parte dos 9 lançamentos que a fabricante terá no País até o fim do ano. O novo modelo será fabricado sobre a plataforma MQB A0, uma versão simplificada da que equipa o Golf. Será usada também no sedã Virtus e em mais dos modelos: um SUV compacto e uma picape do porte da Fiat Toro e Renault Oroch.

O novo Volkswagen Polo já foi flagrado quase sem disfarces pelo site sul-africano Cars. Sabe-se até agora que o modelo ficará mais espaçoso e leve que o atual. Estima-se que a redução de peso ficará em torno de 80 kg e que o aumento do entre-eixos será de 90 mm, o que será suficiente para chegar nos 2,56 metros. Entre outras vantagens, a nova geração do Polo será mais econômica e terá menores indices de emissões de poluentes.

Bem parecido com o Gol, o novo Polo manterá a atual identidade visual da Volkswagen, com grade dianteira bipartida, faróis delgados e com para-choques que dão um certo aspecto esportivo ao carro, que poderá ser equipado com motor 1.6 aspirado ou 1.0 turbo flex, o mesmo que equipa o Golf atualmente. No sistema de transmissão, tudo indica que vão oferecer câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, sempre com tração dianteira.

 

 

Fonte: iG