Máquina
Versão mais apimentada do TT Coupé chega ao Brasil por R$ 424.990
Entre os itens de série, o Audi TT RS possui painel de instrumentos 100% digital, bancos esportivos de couro Napa Fina
Ilustração
A versão mais apimentada do TT Coupé vem equipada com motor 2.5 de cinco cilindros

Prepare-se para ver muitos lançamentos da Audi este ano. Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que aconteceu em setembro de 2017, a montadora prometeu um pacote com oito novidades. Só em janeiro, Novo Audi SQ5 e Novo Audi R8 Spyder foram lançados. Agora, é a vez do novo Audi TT RS Coupé chegar ao Brasil por R$ 424.990.

A versão mais apimentada do TT Coupé vem equipada com motor 2.5 de cinco cilindros capaz de desenvolver 400 cv. De acordo com a montadora, o propulsor está com um desempenho 17% maior, graças à utilização de ligas de metais leves e à diminuição dos atritos internos.

Para ser mais exato: o cárter e o bloco do motor são agora feitos em ligas de alumínio, o que reduz seu peso em 18 kg. O propulsor 2.5 l é compacto e mede menos de 50 cm de comprimento, além de ser 26 kg mais leve que o anterior no total. O torque máximo é de 48,9 kgfm disponibilizado entre 1.700 e 5.850 rpm. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Lista de equipamentos

Entre os itens de série, o Audi TT RS possui painel de instrumentos 100% digital, bancos esportivos de couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional com base aplanada revestido de couro, capas dos retrovisores na cor preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis Full Led, lanternas traseiras em OLED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, seletor de modos de condução, chave presencial, suspensão esportiva RS, sistema de som Bang & Olufsen e rádio MMI com sistema de navegação, além de rodas de liga leve com 19 polegadas.

 

 

Fonte: Autoesporte