Toyota Century ganha nova geração híbrida, mas mantém visual “tiozão”

Se você diz que o Toyota Corolla tem “cara de tiozão”, é porque ainda não viu o sedã Century, que será apresentado no fim deste mês, durante o Salão de Tóquio, no Japão. Opção mais luxuosa da marca – e disponível apenas para o mercado local –, o todo-poderoso recebeu uma plataforma totalmente nova, ainda que o visual continue fiel às gerações anteriores.

Pensado para quem viaja atrás, o modelo oferece uma tela de LCD capaz de controlar os bancos da segunda fileira e o sistema de som com 20 alto-falantes. Na lista de mimos, também há apoios retráteis para as pernas, cortinas nas janelas e função de anulação de ruídos, mas algo chamaria a atenção dos brasileiros: o revestimento interno de veludo, em vez de couro.

Apesar do jeitão conservador, o Century recebeu faróis adaptativos de leds e o pacote de segurança Safety Sense P, que inclui assistente de permanência em faixa, sistema pré-colisão, detector de pedestres e controle de cruzeiro adaptativo. Os detalhes de desempenho não foram revelados, entretanto, o motor 5.0 V8 terá a companhia de um conjunto elétrico.

 

 

Fonte: Autoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *