segunda,
Conceito
SUV do futuro da Hyundai usa hidrogênio e é totalmente autônomo
É possível esperarmos por um sistema semiautônomo semelhante ao utilizado pelo Grupo Volkswagen
Ilustração
Sucessor do ix35 Fuel Cell, novo conceito deve virar realidade em 2021

A Hyundai deu um gostinho do futuro ao revelar o protótipo de seu próximo veículo elétrico, movido a células de hidrogênio (FCEV). Prometido para ser o sucessor do ix35 Fuel Cell, ele não teve seus detalhes técnicos não foram divulgados, mas a marca fez questão de destacar que ele contará com tecnologias autônomas desenvolvidas pela Aurora Innovation, que também desenvolverá os carros sem motorista da Volkswagen.

O novo conceito da Hyundai deve ser uma evolução do protótipo apresentado no Salão de Genebra do ano passado. Batizado de “Future Eco” (FE), ele utilizava uma nova tecnologia de célula de combustível de quarta geração que a montadora sul-coreana afirma ser mais leve e 10% mais eficiente. Segundo a fabricante, o modelo tem autonomia de 800 quilômetros.

Segundo a Hyundai, o novo SUV é mais evoluído do que o ix35 movido a energia limpa.Todas as suas tecnologias serão mostradas durante a CES 2018, que ocorre durante a próxima semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

É possível esperarmos por um sistema semiautônomo semelhante ao utilizado pelo Grupo Volkswagen, no qual o carro controla a aceleração, frenagem e até a direção, em baixa velocidades e em ambientes específicos.

 

 

Fonte: Autoesporte