quarta,
Ícone
Retorno do mito? Novo Puma marca a volta da lendária marca nacional
Serão 25 exemplares fabricados e outros detalhes mecânicos serão divulgados em breve
Divulgação
Por ora, é sabido que ele contará com chassi tubular exclusivo

Os carros da Puma marcaram época no Brasil no passado. Agora, por iniciativa de dois empresários, a Puma Automóveis está preparando um novo modelo que foi recentemente apresentado ainda como uma versão inicial.

Mas, ao contrário do clássico nacional, esse modelo é um protótipo de corrida com motor central-traseiro, que terá categoria monomarca e motor 1.6 turbo. Portanto, será um carro destinado exclusivamente para competições em pistas, não havendo previsão de chegar às ruas.

Serão 25 exemplares fabricados e outros detalhes mecânicos serão divulgados em breve. Por ora, é sabido que ele contará com chassi tubular exclusivo, além de possuir carroceria de fibra de vidro (característica semelhante em relação ao antigo modelo).

Adicionalmente, vale destacar que o projeto contou com a participação do designer Du Oliveira, bastante conhecido pelo blog Irmão do Décio. Outro grande nome envolvido é do consagrado piloto Jan Balder, lenda do automobilismo nacional, que será o responsável pelo acerto de pista. A seguir você poderá ver fotos e vídeos da novidade.

 

Fonte: Autovídeos