Publicidade
Alto padrão
Range Rover de mais de R$ 1 milhão chega com tudo o que dá em luxo
Versão Vogue SVAutobiography 'LWB' está entre os SUVs mais sofisticados, ante Bentley Bentayga, Mercedes GLS e os melhores Porsche Cayenne
Reprodução/Land Rover
O Range Rover Vogue SVAutobiography é equipado com o sistema Terrain Response 2

A Land Rover voltou a vender no Brasil o Range Rover Vogue SVAutobiography com entre-eixos longo. O modelo é o carro mais caro e luxuoso da marca (vendido por R$ 1.157.088), com mais comprimento, e logo, capacidade de acomodar os passageiros que vão atrás. O banco traseiro, aliás, é dividido por um grande console central, que separa os dois assentos individuais da marca Poltrona Frau revestidas de couro Windsor. O acabamento, vale lembrar, é feito de forma artesanal pela divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO).

Além das portas traseiras com fechamento automático, os assentos do Range Rover de luxo são reclináveis estilo avião (com recurso de massagem nos de trás) e trazem logo adiante deles um relógio exclusivo da Zenith no console traseiro. Outras funções incluem controles elétricos e massagem tanto para quem vai na frente quanto para quem está atrás. No compartimento central, há refrigeração para uma garrafa de champanhe e pode ser revestido de madeira ou alumínio. Os ocupantes dos assentos traseiros ainda têm um sistema de entretenimento com duas telas individuais, comandadas por dois controles remotos sem fio. Duas mesinhas com acionamento elétrico completam os itens de luxo.

Na frente, como se não bastasse, o sistema multimídia foi atualizado. A tela sensível ao toque agora tem oito polegadas e é semelhante à usada nos Range Rover Sport e Velar. O sistema de som tem 29 alto-falantes da Meridian. O modelo também conta com câmeras 360° para facilitar manobras. De acordo com a marca, a experiência de viajar a bordo de seu modelo mais luxuoso é como uma experiência na primeira classe de uma aeronave.

O coração do SVAutobiography é um V8 5.0 de 557 cv, ou 100 cv a mais do que o Chevrolet Corvette Stingray. Toda essa potência é transmitida às quatro rodas por câmbio automático de 8 marchas, responsável por levar o SUV de alta classe de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Na versão padrão do Autobiography, outras opções de motor incluem dois a diesel (V6 3.0 de 260 cv, ou V8 4,4 com 340 cv). Além dessas alternativas, há também um 2.0, de quatro cilindros,que funciona em conjunto com motor elétrico.

Mesmo com todo o luxo e sofisticação, o Range Rover Vogue SVAutobiography é equipado com o sistema Terrain Response 2, de gerenciamento da tração integral. O motorista pode escolher entre vários modos de condução e o sistema adapta o carro ao terreno escolhido. Possui sistema de frenagem com distribuição eletrônica, que otimiza a atividade dos freios em função da aderência dos pneus, controles de estabilidade e tração, assistência de controle em desníveis, monitoramento da pressão dos pneus, dez airbags, entre outros itens.

Fonte: iG

Publicidade
Publicidade