Vale à pena?
Quer um sedã espaçoso até R$ 80 mil? Então espere o novo sedã da Fiat
Se você torce o nariz para a transmissão automatizada da Fiat, não precisa descartar o Cronos logo de cara
Fonte: Divulgação/FIAT
A dianteira e o interior do Cronos são muito parecidos com a sua versão hatch

Procurando um sedã espaçoso até R$ 80 mil? A boa notícia é que você terá mais opções do que nunca no mercado. Um deles é o Fiat Cronos, que chega às lojas em março com a promessa de oferecer bom espaço interno, porta-malas generoso e um pacote de equipamentos atrativo.

Os preços e vários detalhes do carro ainda não foram divulgados, mas ele chega para ser um concorrente de peso para Volkswagen Virtus e Honda City. Descubra tudo o que sabemos sobre a sedã e se vale a pena esperar por ele antes de fechar negócio com a concorrência!

De acordo com o gerente da Autobraz, Geneton Ramos, a expectativa é que o sedã chegue à concessionária natalense no final de março. “É um carro excepcional que vai substituir o antigo Linea. No próximo dia 19, nossos funcionários começarão o treinamento para conhecer melhor a novidade”.

Visual

Assim como aconteceu com o Virtus, a dianteira e o interior do Cronos são muito parecidos com a sua versão hatch, o Argo. O estilo inclui grade e para-choques novos, além de formato totalmente diferente a partir da coluna B, aquela que fica entre as portas.

O Cronos apresenta o mesmíssimo painel do hatch, porém com a moldura central na cor marrom fosco. Volante e quadro de instrumentos também são rigorosamente iguais, assim como a tela flutuante de sete polegadas da central multimídia, que será item de série no modelo. Esse será, inclusive, um dos pontos positivos do Cronos comparado aos rivais: acabamento.

Espaço

Quem está à procura de um sedã, geralmente, quer espaço para os passageiros e especialmente para a bagagem. Modelos como o novo Volkswagen Virtus, Chevrolet Cobalt e Honda City oferecem isso. E o Cronos não deve ficar para trás nesse quesito. O porta-malas do Fiat deverá ter uma capacidade superior aos 500 litros.

Conjunto mecânico

O novo sedã da Fiat não terá versões com motor 1.0 três cilindros, disponível em modelos compactos como o Argo e o Uno. O Cronos básico será equipado com o motor 1.3 de 109 cv e 14,2 kgfm, que pode vir associado ao câmbio manual ou o automatizado (GSR), ambos com cinco marchas.

Se você torce o nariz para a transmissão automatizada da Fiat, não precisa descartar o Cronos logo de cara. O sedã também poderá ser vendido com câmbio automático (ufa!). Mas essa caixa, chamada Aisin e com seis marchas, só poderá ser combinada ao motor 1.8 de 139 cv e 19,3 kgfm. Ou seja: para quem faz questão de um sedã automático terá que optar pela versão topo de linha Precision.

 

 

Fonte: Autoesporte