16/04/2018 | 18:15
A Mercedes-Benz anunciou que irá lançar o esportivo AMG GT R no mercado Europeu no início de 2017. A nova versão do cupê foi batizada de “Green Hell” (termo criado por Jackie Stewart para definir o desafiador circuito alemão de Nurburgring), e traz debaixo do capô um motor 4.0 V8 biturbo com injeção direta de combustível que foi reajustado para render 585 cv (75 cv a mais) a 6.250 rpm e 71,3 kgfm entre 1900 e 5500 giros, que é gerenciado por um câmbio de dupla embreagem com sete velocidades e tração traseira.
Segundo a marca, o modelo pode acelerar aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos, antes de bater nos 318 km/h de velocidade final. Seu peso é de 1.555 quilos. Tal acerto só foi possível porque a marca utilizou de novos turbocompressores, que agora impõem uma pressão de 1,35 bar em detrimento dos antigos aparelhos que ofereciam um sopro de 1,2 bar. O módulo do motor também foi remapeado.
O terceiro integrante da família AMG GT veste uma bonita pintura verde em homenagem ao apelido criado pelo antigo corredor de Fórmula 1. Além das alterações mecânicas, o AMG GT R conta com novas linhas aerodinâmicas, suspensão totalmente modificada e também uma estrutura mais enxuta (são 75 quilos a menos do que o GT S). A redesenhada dianteira conta com elementos ativos, como as grelhas que se abrem para refrigerar o sistema, enquanto o para-choque traseiro traz um difusor duplo que melhora a eficiência aerodinâmica, garantindo excelente aderência.
Além de mais furioso, o novo Mercedes-AMG GT R ficou melhor também no estilo e se diferencia da variante “S” por meio de uma enorme asa fixa na traseira que ajuda o carro a ficar no traçado correto durante as curvas de alta velocidade, garantindo maior aderência. Os para-lamas, feitos de fibra de carbono na dianteira, foram todos alargados. A porção traseira ficou cerca de 6 cm mais larga e, além disso, a enorme boca do escapamento fica envolta por um difusor duplo que ajuda a expelir o calor.
Fonte: Autoesporte