Foguete
Novo Chevrolet Corvette ZR1: o mais potente da história com 765 cavalos
O novo ZR1 também é o Chevrolet mais rápido já produzido ao superar os 338 km/h
Ilustração
Dentro da cabine, bancos esportivos de couro acolhem o motorista

Prepare-se para fortes emoções: a Chevrolet revelou o novo Corvette ZR1 2019, o carro mais rápido e potente já produzido pela marca. E isso não é pouca coisa. O novo ZR1 supera o Z06 ao entregar nada menos do que 765 cv de potência e 98,9 kgfm de torque. Com toda cavalaria a disposição, o superesportivo pode superar os 338 km/h (210 mph)

Além do pacote aerodinâmico e das mudanças na carroceria, a grande estrela do conjunto é o motor LT5 6.2 V8 supercharged. A base desse motor já estava presente no Z06, mas ele recebeu melhorias para entregar o maior rendimento possível. Segundo a Chevrolet, isso foi possível graças a otimização do intercooler do supercharged em conjunto com a adoção de um sistema de injeção dupla, que alia a injeção direta a um sistema suplementar de injeção multiponto.

Para acompanhar esse motorzão, o esportivo será oferecido com um câmbio manual de sete marchas ou com uma caixa automática de oito velocidades, disponível pela primeira vez para o carro. Nesse caso, as trocas manuais podem ser realizados por borboletas atrás do volante

Para dar conta de resfriar esse motorzão acomodado debaixo do capô, a dianteira agressiva do ZR1 ganhou quatro novos radiadores, que junto a outros elementos de troca de calor somam 13.

Além de um motorzão eficiente associado a um câmbio preciso, para alcançar os 338 km/h, o carro conta com um pacote aerodinâmico, a começar pela asa traseira ajustável capaz de aplicar cerca de 413 kg de downforce. Mas o elemento é um opcional.

Dentro da cabine, bancos esportivos de couro acolhem o motorista. Ele podem receber sistema de aquecimento e ventilação, elementos internos em fibra de carbono e sistema de som premium Bose.

 

 

Fonte: Autoesporte