Publicidade
Conheça
Nova linha do Ford Ka se destaca diante dos principais concorrentes
Novas versões automáticas, sistema multimídia Sync3 e motores de três cilindros estão entre os principais atrativos
Divulgação/Ford
Um dos grandes responsáveis por isso é o competente e moderno motor 1.5 de três litros

Quem procura por um carro de entrada, tem na linha do Novo Ford Ka, uma série de vantagens na comparação com os rivais, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Isso inclui também a recém lançada versão Freestyle, com apelo para os aventureiros.

Começando pelo sistema de transmissão automática de seis marchas, que funciona com suavidade e sem trancos, não apenas o rodar fica mais confortável, mantendo baixo nível de ruído a bordo, mas também contribuindo com a economia de combustível. Conforme dados do Inmetro, com gasolina, a versão automática do Novo Ford Ka FreeStyle faz 10,7 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. Este câmbio condiz com a sensação de liberdade que o carro transmite.

 Ainda de acordo com o Inmetro, na versão SE 1.5, o Novo Ford Ka supera os dois principais rivais, sendo capaz de fazer 12,5 km/l na gasolina na cidade e 15km/l na estrada, ante 11,7 km/l e 13,9 km/l do Chevrolet Onix 1.4 AT e 9,9 km/l e 12,5 km/l do Hyundai HB20 1.6 AT, respectivamente.

Se a necessidade for por um carro de quatro portas para famílias que valorizam momentos de lazer e que não abrem mão de um carro ágil, seguro e confortável, a transmissão automática também está disponível no Novo Ford Ka Sedan. Para transportar as crianças na cidade, ir à escola e fazer compras no shopping, essa versão é o ideal para a vida no cotidiano, em família.

O desempenho Novo Ford Ka 1.5 automático também é um item a ser ressaltado. Segundo os números dos fabricantes, o carro da Ford faz de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, praticamente o mesmo tempo do HB20 1.6 automático (10,6s), mas com um consumo de combustível bem menor. Na comparação com o Onix 1.4 automático, o modelo da Ford fica bem na frente, uma vez que o GM precisa de 12 segundos, ou 1,3 s a menos.

Um dos grandes responsáveis por isso é o competente e moderno motor 1.5 de três litros, que comparado com seus principais rivais, é o mais potente da categoria, esbanjando eficiência. São 136 cv e bons 16,1 kgfm de torque, sendo que 89% dessa força já está disponível a 1.500 rpm, garantindo ultrapassagens seguras e retomadas ágeis. O motor do Novo Ford Ka é de concepção moderna, e entrega a melhor relação entre rendimento e consumo quando comparado aos concorrentes.

Os itens de segurança do Novo Ford Ka, também merecem destaque na comparação tanto com o Hyundai HB20 quanto com o Chevrolet Onix. Isso porque o Ford é único do segmento que possui 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.  Também apenas os modelos do Novo Ford Ka podem ter controles eletrônicos de estabilidade, garantindo a manutenção do carro na trajetória ideal nas curvas, e corrigindo possíveis derrapagens.

Outros três destaques de segurança do Novo Ford Ka que também tornam o dia a dia mais prático e fácil de dirigir são o assistência de partida em rampa, que mantém os freios acionados por alguns segundos em aclives, a câmera de ré, bastante útil nas manobras de estacionamento, e um item que cada vez é mais importante como fator decisivo na hora da escolha do carro novo: a central multimídia.

Fonte: iG

Publicidade
Publicidade