BUSCAR
BUSCAR
Autonomia
Moto elétrica tem design futurista e bateria que dura até 20 anos
De tradicional, a moto elétrica traz apenas o fato de ter duas rodas, um assento e um guidão
Redação
12/12/2016 | 18:00

A empresa austríaca Johammer desenvolveu um novo conceito de motocicletas elétricas. Apelidada de J1, a moto inova no design e na tecnologia, trazendo para a realidade atual um modelo que lembra diversas ideias futuristas. De tradicional, a moto elétrica traz apenas o fato de ter duas rodas, um assento e um guidão.

A estrutura da J1 é feita em alumínio, envolta por uma capa de polipropileno, que oculta totalmente o moto elétrico. O modelo é equipado com uma bateria de 72V/12,7kWh e um motor elétrico de 11kW, com pico de até 16 kW. A moto tem autonomia de 200 km e velocidade máxima de 120 km/h, limitada eletronicamente.

Além de ser carregada através de uma tomada, a J1 também possui um sistema de frenagem regenerativa, que aproveita a energia da frenagem para abastecer o motor. De acordo com a fabricante, a recarga total leva 3,5 horas.

reyery

As baterias usadas na motocicleta são fabricadas pela própria Johammer, que garante que sejam de alta densidade e extremamente duráveis. Segundo a empresa, as baterias de íon-lítio têm vida útil de até 200 mil quilômetros instaladas na moto, mas, após esse tempo, ela ainda pode ser usada para outros tipos de armazenamento, como o de energia solar, prolongando o uso por até 20 anos.

Outro diferencial da J1 é o seu painel, aliás, a falta de um painel. Diferente das motos tradicionais, este modelo não possui um painel central. As informações de velocidade, carga e distância aparecem nos espelhos retrovisores, para causar menos distração aos pilotos.

A moto elétrica da Johammer está disponível em dois modelos, equipados com diferentes baterias. Ela também está disponível em cinco cores diferentes.

 

 

Fonte: Ciclo Vivo

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Regulação visa atender a exportação em mercados como Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos
19/04/2024 às 16:28
Renda média do brasileiro cresce 11,5% e atinge maior valor em 12 anos
Dados divulgados pelo IBGE mostram que valor de R$ 1.848 é o maior da série histórica da pesquisa, que teve início em 2012.
19/04/2024 às 16:15
Pesquisa de residente do Huol-UFRN conquista 3º lugar no prêmio nacional União Química
O estudo na área da Anestesiologia trouxe evidências sobre a utilização eficaz da metadona no controle da dor em cirurgia bariátrica
19/04/2024 às 15:56
UFRN esclarece sobre atividades durante greve
Reitor da UFRN declarou que alterações no calendário acadêmico só devem acontecem após o fim da greve
19/04/2024 às 15:51
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.