Arrebentou
Lindona: GM decide produzir nova geração da Blazer no México
Trump tem pressionado as montadoras de veículos para fabricarem mais modelos nos EUA. Modelo ganhou visual invocado e virou 'SUV do Camaro'.
Divulgação/GM
Trump criticou anteriormente a GM por produzir no México veículos voltados para vendas nos EUA

A General Motors decidiu prosseguir com o plano de produzir a nova geração do utilitário Blazer no México, afirmou um porta-voz da companhia, apesar das críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a produção de veículos no exterior.

Trump tem pressionado as montadoras de veículos para fabricarem mais modelos nos EUA, em meio a negociações do país para reformulação do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

“Continuamos comprometidos em trabalhar com o governo sobre a modernização do Nafta”, afirmou Pat Morrissey, porta-voz da GM, acrescentando que a decisão foi tomada anos atrás.

Trump criticou anteriormente a GM por produzir no México veículos voltados para vendas nos EUA.

A central sindical United Auto Workers chamou a decisão da GM de decepcionante. “Isso acontece enquanto os funcionários da GM filiados ao UAW estão sendo demitidos e desempregados”, afirmou a entidade.

Modelo virou “SUV do Camaro”

A nova Blazer é um tanto diferente do modelo que fez sucesso no Brasil. Em sua nova geração, o carro virou uma espécie de “SUV do Camaro”. O modelo, que no mercado americano é considerado médio, e será posicionado entre o Equinox e o Traverse, tem visual bastante agressivo, com muitos vincos.

 

 

Fonte: Autoesporte