sábado,
Disparado
Jeep Compass já é o SUV mais vendido do Brasil no acumulado do ano
Um ano após seu lançamento, segundo SUV da Jeep feito no Brasil supera Honda HR-V e se consolida como líder da categoria
Ilustração
Até então, a posição era ocupada pelo Honda HR-V

Lançado há um ano no mercado brasileiro, o Jeep Compass feito em Goiana (PE) é sem dúvidas um sucesso de vendas. Com 4.963 unidades, outubro foi o melhor mês de vendas do utilitário esportivo, desempenho que já o torna o SUV mais vendido do país no acumulado do ano.

Até então, a posição era ocupada pelo Honda HR-V, que por muito pouco caiu para a segunda posição do ranking. De janeiro a outubro, o modelo da Honda vendeu 39.488 unidades. Quem já conquistou a terceira posição na categoria, inclusive, no acumulado do ano, foi o Hyundai Creta, lançado no início deste ano. O modelo já vendeu 32.362 unidades, e a oferta de novas versões podem ajudá-lo a deslanchar ainda mais no mercado.

Com o cerco de uma concorrência acirrada, quem acabou perdendo terreno foi o Jeep Renegade. Há um ano, ele disputava pau a pau a liderança da categoria com o Honda HR-V, mas a estratégia agressiva de preços do próprio Compass prejudicou seu desempenho.

O Renegade fechou outubro como o sexto SUV mais vendido do mês, atrás de Nissan Kicks e Ford Ecosport, embora no acumulado do ano ele esteja na quarta posição. Para a Jeep, no entanto, a conta deve estar fechando, uma vez que a marca esteja perdendo de um lado, mas ganhando do outro.

Confira os SUVS mais vendidos em outubro

1º Jeep Compass – 4.963 unidades

2º Honda HR-V – 4.488 unidades

3º Hyundai Creta – 4.027 unidades

4º Nissan Kicks – 3.556 unidades

5º Ford Ecosport – 3.254 unidades

6º Jeep Renegade – 3.017 unidades

7º Renault Captur – 2.194 unidades

8º Honda WR-V – 1.613 unidades

9º Renault Duster – 1.297 unidades

10º Toyota SW4 – 1.007 unidades

 

 

Fonte: Autoesporte