Econômica
‘Honda Biz retrô’ é lançada na Europa e promete consumo de 66,7 km/l
Modelo mais vendido da história da Honda, a Super Cub é renovada e ganha motor de 125 cc. Mais moderna, modelo tem luzes de LED e chave presencial.
Divulgação / Honda
Criada em 1958, a Super Cub teve mais de 100 milhões de unidades comercializadas pelo mundo

A Honda revelou nesta quinta-feira (28) na Europa a Super Cub C125, modelo que resgata o nome da moto mais vendida da história da montadora.

Criada em 1958, a Super Cub teve mais de 100 milhões de unidades comercializadas pelo mundo e deu origem no Brasil aos modelos Biz, Dream e Pop.

Nesta sua mais nova renovação, o modelo mantém a essência de seu visual tradicional, mas ganhando mais modernidade e chega a lembrar sua irmã elétrica, a EV-CUB.

Outra evolução está no motor de 1 cilindro e 125 cc, com injeção eletrônica, que é capaz de gerar de 9,5 cavalos de potência, desempenho semelhante ao da Biz, que tem 9,2 cavalos. Outra semelhança com o modelo brasileiro é o câmbio, também de 4 velocidades e semiautomático.

Com um tanque de apenas 3,7 litros, a Super Cub 125 tem uma autonomia estimada de 245 km. O modelo alcançou média de consumo de 66,7 km/l em testes realizados pela montadora.

Mostrando mais de seu lado moderno, o modelo tem freio a disco na dianteira, luzes de LED e chave presencial, que não necessita girar na ignição.

 

 

Fonte: Autoesporte