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Ford EcoSport reestilizado chega em agosto a partir de R$ 73.990
Montadora vem trazendo mudanças no visual e no conjunto mecânico, mas a base ainda é a mesma
Divulgação
Também tem novidade debaixo do capô

Lançado em 2003, o Ford EcoSport é conhecido como o precursor dos SUVs compactos. O modelo reinou sem concorrência direta durante anos, até que começaram a surgir concorrentes, muitos concorrentes, cada vez mais sofisticados. No lançamento da segunda geração, em 2012, o modelo perdeu os “ares” de jipinho, assumindo um visual mais elegante (não necessariamente melhor!), sempre mantendo o indefectível estepe pregado na tampa do porta-malas.

Atualmente, principalmente devido ao porte tímido e ao acabamento, o EcoSport se encaixa no segmento de entrada dos utilitários-esportivos compactos, ao lado do Renault Duster, ocupando a quarta posição entre seus pares. Seja para galgar posições ou para não cair pelas tabelas, a Ford lançou ontem uma reestilização profunda do EcoSport, que chega às concessionárias na segunda metade de agosto. As mudanças da carroceria se concentram na dianteira, cuja grade foi elevada e ganhou conjunto óptico maior.

Como em uma reestilização muito pouco pode ser feito para melhorar o espaço interno, este quesito continua a ser a maior fragilidade deste compacto. Mas o interior ganhou um verdadeiro “banho de loja”, sendo o elemento mais perceptível a tela de 6,5 polegadas (que pode ter 8 polegadas nas versões mais sofisticadas) destacada do painel. O acabamento tem material emborrachado e plástico de bom aspecto.

MOTORES – Também tem novidade debaixo do capô. A maior delas é o motor 1.5 da família Dragon, de três cilindros, com potências de 130cv (gasolina) e 137cv (etanol) e torques de 15,6kgfm (g) e 16,1kgfm (e). Quem não gosta de testar novos produtos, saiba que o EcoSport é o primeiro modelo a trazer este motor, que é importado da Índia. O propulsor oferece opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, em substituição ao problemático automatizado Powershift. Já o motor 2.0 GDI é o mesmo do Focus, com potências de 170cv (g) e 176cv (e) e torques de 20,6kgfm (g) e 22,5kgfm (e), sempre com câmbio automático de seis marchas.

 

 

Fonte: Vrum