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BMW Série 8 Cupê: O esportivo de luxo que anda como Porsche 911
Cupê equipado com motor 4.4 V8 biturbo de 537 cv e 76,4 kgfm é todo tecnológico, tem peso aliviado e vai aos 100 km/h em 3,7 segundos
Divulgação/BMW
Mas há, ainda, uma versão mais comportada

A BMW começou a vender o novo BMW Série 8 Coupe em outros mercados como o Reino Unido. O grandalhão de duas portas, que chega ao Brasil em meados de 2019, tem uma postura imponente com 4,84 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e um vão de 2,82 metros de entre-eixos, além de 1,34 metro de altura. Ou seja, longo, baixo e largo, como todo carrão que se preze. A assessoria informou para a Autoesporte que ainda não há previsão de preço para o nosso mercado.

Além do perfil rebaixado com silhueta alongada e caimento de teto que o caracteriza como cupê, o esportivo conta com um capô pronunciado e duplamente vincado longitudinalmente.

Para ajudar um pouco mais na aerodinâmica, o teto é desenhado com dois sulcos que se parecem com bolhas, nas extremidades na porção.

Mas não é só pelo visual arrojado que o Série 8 Coupe se diferencia. Seu desempenho também é destaque. E não é para menos. Para atingir o comportamento dinâmico divulgado pela fabricante, o novo M850i xDrive foi buscar até mesmo inspiração mecânica e aerodinâmica no carro de corrida BMW M8 GTE.

Debaixo do capô da variante topo de linha, por exemplo, há um atualizado 4.4 V8 biturbo de 537 cv e 76,4 kgfm com injeção direta de combustível e controle de válvulas totalmente variáveis. O propulsor está associado ao um câmbio Steptronic de oito marchas e à tração integral BMW xDrive. Com esse trem de força, segundo a BMW, o M850i xDrive acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Sem a ajuda do pacote Sport Chrono, a nova geração do Porsche 911 Carrera S cumpre a prova no mesmo tempo. Nada mal para um cupêzão.

Mas há, ainda, uma versão mais comportada. O cupê de entrada batizado de 840d xDrive Coupé, e que vem de fábrica com um motor 3.0 diesel seis cilindros biturbo de 324 cv e 69,3 kgfm, também equipado com câmbio automático de oito marchas e tração integral. A BMW divulga que o modelo diesel vai aos 100 km/h em 4,9 segundos.

Ambos os carros trazem modo de condução Sport, Sport+, recursos que mudam a resposta do acelerador e até o comportamento do escapamento, que berra mais alto no modo mais esportivo. Enquanto isso, a transmissão conta com recurso de controle de largada, para fazer o esportivo disparar da inércia com o máximo de tração possível.

 

 

Fonte: Autoesporte