sexta, 24 de fevereiro de 2017
Expectativa
Bentley vai lançar versão brutal do Continental GT. Quer conhecer ?
Podemos apostar que ele será mais leve, até porquê o Continental não conseguiria ser mais pesado do que é
i75i
Divulgação
Modelo mais extremo criado pela marca será revelado no próximo dia 6

A Bentley trabalha incansavelmente para tornar o Continental GT um superesportivo. Volta e meia surge uma nova versão com menos peso e mais potência, agora, chegou a vez de uma edição ainda mais extrema do que o GT3-R. Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o carro, cujo lançamento será no dia 06 de janeiro, durante o Salão de Detroit. Dá para ver pelo vídeo teaser  publicado originalmente no Twitter que o cupê terá uma série de detalhes em fibra de carbono. O fabricante se limita a dizer que “o Bentley mais extremo já criado está chegando”.

Podemos apostar que ele será mais leve, até porquê o Continental não conseguiria ser mais pesado do que é. O GT3-R é uma versão de rua do bólido criado para a categoria GT3 da FIA (Federação Internacional do Automóvel) e, como o carro de corrida, abdica até dos bancos traseiros para enxugar 100 kg, mas não consegue baixar dos 2.195 kg. Será que o novo superesportivo conseguirá chegar mais perto das duas toneladas.

Tamanho peso exige números cavalares de potência e torque. Tais números serão ainda mais expressivos do que os já estúpidos 580 cv gerados pelo V8 4.0 biturbo do GT3-R, capaz de ir de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, tempo que promete diminuir na nova versão. Outro motor possível é o W12 6.0, que entrega 642 cv no Continental GT Speed (foto de abertura) e pode ultrapassar os 650 cv no novo modelo. Será o suficiente para ir além dos 332 km/h?

 

 

Fonte: Autoesporte