Sequência
Segundo dia do Festival Cultural e Gastronômico tem concurso e palestra
Além da programação dos concursos e oficinas, o Festival oferece um espaço aconchegante, para a toda a família, com atrações culturais e a comercialização de pratos assinados por chefs convidados
Roberta Dijon
Pipa foi palco do 14ª edição do Festival Gastronômico de Pipa

Com o tema “Bons Ventos nos Negócios e Sabores”, o 14° Festival Cultural Gastronômico da Pipa teve ontem o segundo dia de programação oficial. Na Arena Gastronômica tivemos a segunda etapa do “Concurso Novos Talentos” – Categoria Prato Principal, com a apresentação do Chef Fabrício Goulart e participação de estudantes de gastronomia do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Na sequência aconteceu o momento empreendedor com depoimentos dos empreendedores gastronômicos Pollyne Medeiros – Ateliê Roti (PB), Felipe Caran – Restaurante Casa do João – (MS) e Fabrício Goulart – Feitosa Goumert (RS); e também as oficinas de “Croquete de caldinho de mocotó e camarão” com o Chef Erik Nako, e o momento SEBRAE com a oficina de Salada do Mar com produtos terroir, com as chefs Itala Selda e Priscilla Góis. Outro destaque da noite foi o Concurso do Melhor Feijjão da Pipa, com a participação de membros da comunidade, que levaram os seus feijões para serem avaliados pela comissão julgadora.

Além da programação dos concursos e oficinas, o Festival oferece um espaço aconchegante, para a toda a família, com atrações culturais e a comercialização de pratos assinados por chefs convidados e estabelecimentos da Pipa, como também stands de patrocinadores e fornecedores do mercado local. Vem pra Pipa!

A 14ª edição do Festival Gastronômico da Pipa é uma realização do Festival da Pipa, com o patrocínio do Governo do Estado, Governo Cidadão, Banco Mundial, São Braz, SEBRAE, Fecomércio, SENAC, CTSI e Gourmet Expert, com apoio da Prefeitura de Tibau do Sul, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Conexão Consultoria e Educa Pipa.