Publicidade
Culinária
“Sabores da Pipa – Festival Gastronômico” acontece em dezembro
Com atrativos da culinária regional e contemporânea, evento acontecerá em bares e restaurantes de uma das praias mais badaladas do estado
G7 Comunicação / Divulgação
'Sabores da Pipa- Festival Gastronômico' acontece entre os dias 06 e 15 de dezembro

Entre os dias 06 e 15 de dezembro a Praia da Pipa receberá o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico. Com diversos atrativos da culinária regional e contemporânea, o festival acontecerá em hotéis, bares e restaurantes de uma das praias mais badaladas do estado.

O evento apresenta aos visitantes o conceito de gastronomia quilômetro zero (Km0), que valoriza os gêneros alimentícios produzidos mais perto do consumidor. Quanto menos quilômetros separarem produção e consumo, melhor.

Os pratos, entradas, sobremesas e drinks criados durante o festival serão apresentados ao público por valores abaixo do preço médio dos restaurantes locais.

O festival terá um “tour gastronômico” no qual o visitante poderá degustar “finger foods” das criações ou “shots”, no caso dos drinks, do lado externo dos restaurantes parceiros. Isso garante ao cliente a possibilidade de conhecer várias criações antes de optar pela escolha do local onde vai fazer a refeição completa.

Gastronomia mundial

O evento também irá mostrar que Pipa tem cozinhas que remetem a sabores do mundo todo, desde a cozinha regional passando pela italiana, francesa, tailandesa, japonesa, de fusão e contemporânea.

Com capacidade para atender a centenas de pessoas diariamente, o festival conta com um circuito por vários restaurantes, bares e hotéis.

Entre os restaurantes já confirmados no evento estão: Aprecie, do chef Ricardo Rudney; UBistro, do chef Altemar; Chez Marília, da chef Marília Mendonça; Trio Restô & Grill dos chega Região e Assis; Goldes na Vila Mangueira, dos chefs Vitória e Cláudio; Kausai Cevicheria da chef Luciana; Aventureiro dos amigos Pedrita e João.

Publicidade
Publicidade