Menu
Festival Gastronômico da Pipa promove jantares feitos por chefs renomados
Um dos destaques da programação do Festival Cultural e Gastronômico da Pipa são os deliciosos Festins, jantares harmonizados com menu confiance
Assessoria de Imprensa
Chef Edu Rejala é empreendedor e chef de cozinha no Nazca

Um dos destaques da programação do Festival Cultural e Gastronômico da Pipa são os deliciosos Festins, jantares harmonizados com menu confiance e assinatura de chefs de grande reconhecimento nacional e internacional. Nesta edição os Festins acontecerão em três em sextas-feiras, dando um toque especial à programação prévia do Festival: dia 31 de agosto, no Hotel Pipa Lagoa, com o Chef Edu Rejala; dia 14 de setembro, no Hotel Toca da Coruja, com o chef Pablo Oazen e dia 21 de setembro, no Hotel Ponta do Madeiro, com o chef Erik Nako.

O valor individual para cada Festim é de R$ 265 e inclui um jantar a seis passos, harmonizado com os vinhos portugueses da Gourmet Expert e cervejas artesanais da Eufrates Cervejas Especiais, música ambiente e a presença do chef convidado explicando cada passo dos pratos. As reservas podem ser feitas com a equipe do Festival através do e-mail financeiro@festivaldapipa.com.br, ou diretamente nos hotéis participantes, que também negociarão pacotes especiais de hospedagem + Festim.

Sobre os chefs participantes

Chef Edu Rejala

Empreendedor e chef de cozinha no Nazca. Vencedor do prêmio DOLMÃ 2016 e reconhecido em Lima (capital do Peru) como embaixador da gastronomia Peruana no Brasil.

Chef Pablo Oazen

Vencedor do MasterChef profissionais de 2017, o chef mineiro possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora (MG). Já passou por restaurantes estrelados da França, Espanha e Portugal, além de ter trabalhado como consultor, chef de eventos e professor universitário de gastronomia.

Chef Erik Nako

Chef carioca que trabalha com cozinha brasileira mediterrânea. Em 2007 fundou a Cozinha Criativa com o sócio Cristiano Lanna, desde então, vem empreendendo em casas de sucesso no Rio de Janeiro com seu sócio. Em parceria com o Itamaraty e as embaixadas brasileiras na Etiópia (2012), Quênia (2013), Líbano (2014) e China (2016), os dois foram responsáveis por levar a gastronomia brasileira para festivais de vários lugares do mundo.

SERVIÇO

Festins – Festival Cultural e Gastronômico da Pipa

31 de agosto – Sexta-Feira – Festim com Chef Edu Rejala

Local: Hotel Pipa Lagoa

Informações: (84) 3246-4414

14 de setembro – Sexta-Feira – Festim com Chef Pablo Oazen

Local: Hotel Toca da Coruja

Informações: (84) 3246-2226

21 de setembro – Sexta-Feira – Festim com o chef Erik Nako. 

Local: Hotel Ponta do Madeiro

Informações: (84) 3246-4220