Publicidade
Música
Fest Bossa & Jazz comemora 10 anos e inicia edição pela Praia de Pipa neste mês
São 22 atrações em 48 pocket shows durante quatro dias de Festival
Divulgação
Banda The Cinelli Brothers Marco and Alessandro

Faltam poucos dias para o início da edição comemorativa aos 10 anos do Fest Bossa & Jazz, que carrega em sua história uma importante contribuição no que se refere à formação de um público fiel e apreciador de jazz e blues no Rio Grande do Norte. E, para celebrar tal feito, a edição 2019 estará espalhando música pelas ruas da Praia de Pipa-RN, de 15 a 18 de agosto, com uma programação totalmente gratuita e livre para todas as idades.

São quatro dias de evento, 22 atrações locais, nacionais e internacionais em 48 pocket shows, distribuídos em polos diurnos à beira mar (Aventureiro Restaurante, Pipa Beach Club e Orishas) e noturnos pela Avenida Baía dos Golfinhos (Praça do Pescador, Rua do Céu, Vila Mangueira, Galeria Oasis e Vila da Pipa Shopping). O Festival vai repetir a estrutura do ano passado com shows descentralizados, aproximando mais o público do artista e criando uma nova dinâmica.

Na line-up do Fest em Pipa estão nomes como Lan Lanh (BA/RJ), que vem acompanhada pelo violão seis/sete cordas de Guto Menezes e o cavaquinho cinco cordas de João Felippe. Também tem, Indiana Nomma (Honduras / Rio de Janeiro), que apresenta ao festival, o Tributo a Mercedes Sosa, com participação de André Siqueira no violão e conta com o apoio da Fundación Mercedes Sosa, na Argentina.

A Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA) liderada pelo guitarrista norte-americano Lon Bové que mistura soul, jazz e rhythm and blues com ritmos afro-baianos e traz nos vocais, desde 2017, o fenômeno Cacá Magalhães, uma menina de 12 anos que interpreta clássicos de Nina Simone, Aretha Franklin e outros grandes artistas.

Nomes também como o da banda The Cinelli Brothers (Inglaterra), Arthur Philipe & Quintessence (PE) e Chico Bethoven & Regional Choro do Elefante (RN).

Essas atrações unem-se a outras 17, entre elas: Moraes, Mathisen e Zimring Trio (Brasil/Noruega e Israel); Duetto Cabroso (RN), Darlan Marley Quarteto (RN), Gabriel Yang (CE), Macumbia (PB), Clara Menezes (RN), Duo Rock Cello & Piano (RN), Gumbo Blues (CE), Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso (RN), Jammin” (RN),Blues Sinners (PE/RN), Pablo Osta (ARG), Fernanda Fialho (CE), Brazuka Jazz (RN), Quarteto da Pipa (URU/ SP/CE/ BA) e a Bossa & Jazz Street Band (RN).

Vale lembrar ao público que, mesmo em formato diferenciado, o Festival mantém os cortejos pelas ruas com a Bossa & Jazz Street Band e, as Jam Sessions realizadas no final de cada dia, exceto na quinta-feira. O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

Oficinas e Workshops

O Fest Bossa & Jazz atua também em ações socioambientais com palestras, caminhadas ecológicas, oficinas e workshops musicais. Programe-se para aproveitar ao máximo a programação! Já na quinta e sexta-feira (15 e 16 de agosto) tem palestra musical para crianças da comunidade, com Luciano Prates em ‘O que é esse tal de Jazz’; no sábado (17 de agosto), o músico brasileiro Gabriel Yang ministra o workshop musical para guitarristas e entusiastas, durante quatro horas, com a ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’; no domingo (18 de agosto), uma roda de conversa para músicos locais sobre ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora e compositora hondurenha, Indiana Nomma.

Publicidade
Publicidade